Todos os presos em flagrante dirigindo embriagados foram encaminhados para a Central de Polícia e ficaram à disposição da Justiça
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prenderam 10 condutores por crime de embriaguez na direção durante a Operação Lei Seca realizada nas Avenidas Abunã, bairro São João Bosco, e 7 de Setembro, na região Central de Porto Velho (RO).
Todos os presos em flagrante dirigindo embriagados foram encaminhados para a Central de Polícia e ficaram à disposição da Justiça.
A operação aconteceu na madrugada deste sábado (20).
Lei Seca
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!