TORTURA: Coletiva sobre operação para prender Agepen's que agrediam cadeirante

Confira o vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Operação Flagelo deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia na manhã desta segunda-feira (03) em Porto Velho prendeu três agentes penitenciários suspeitos de torturar um apenado cadeirante no presídio Milton Soares de Carvalho - o 470. Um quarto agente penitenciário não foi localizado.

 

 

Em coletiva realizada pelos delegados Samir Fouad Abboud (diretor geral da Polícia Civil de Rondônia) e Daniel Braga (delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes Cometidos dentro do Sistema Prisional) foram passados detalhes da operação.

 

Segundo Daniel Braga, a denúncia de tortura partiu da própria direção do presídio. Os quatro agentes penitenciários agrediam o apenado porque estavam insatisfeito por ter que levá-lo com frequência para atendimento médico, segundo o delegado Daniel Braga. Havia também a tortura psicológica, de acordo ainda com as investigações.

 

Imagens de câmeras de monitoramento registraram as agressões contra o apenado dentro do presídio. Quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos, sendo que apenas um não foi cumprido devido o agente penitenciário não ser encontrado em sua residência.

 

O apenado vítima das torturas responde pelos crimes de homicídio, roubo, entre outros.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS