JOGO DO BICHO: Operação desvenda sequestro e extorsão de rondoniense no Mato Grosso

Ele estava tentando implantar o jogo do bicho em uma cidade mato-grossense contrariando  bicheiro já estabelecido na região

JOGO DO BICHO: Operação desvenda sequestro e extorsão de rondoniense no Mato Grosso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Deflagrada pela Polícia Civil do Mato Grosso (MT), a Operação Mantus, cumpriu nesta quarta-feira (29), 33 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão, além de prender o conhecido bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

 

As investigações levaram á revelação de que Arcanjo ordenou o sequestro e a extorsão de um concorrente vindo de Rondônia e que pretendia implantar o jogo do bicho em Juara, cidade localizada a 696 km de Cuiabá.

 

O delegado que acompanhou o caso, Luiz Henrique Damasceno(foto), da Delegacia Fazendária, disse que esse caso ocorreu em fevereiro desse ano. O rondoniense só foi liberado após entregar as máquinas da jogatina e prometer que não voltaria a tentar implantar o jogo na cidade.

 

Um cidadão de Rondônia, chamado Fabio Plitz, estava tentando implantar o jogo do bicho em Juara. Ele trabalhava para a FMC Elo, que é a empresa do Frederico Muller Coutinho. Porém, dois homens, do pessoal do Arcanjo, foram até o hotel e o sequestraram”, disse.

 

Os envolvidos responderão por crime de organização criminosa, lavagem de dinheiro, contravenção penal do jogo do bicho e extorsão mediante sequestro, e podem pegar até 30 anos de condenação.

 

João Arcanjo Ribeiro

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS