A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Rondônia, e resultou na apreensão de 2.450 kg de explosivos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No dia 22 maio de 2019, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), por intermédio de sua Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), desencadeou uma fiscalização para apurar denúncia de irregularidades no armazenamento de explosivos em uma empresa da capital Porto Velho, RO.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Rondônia, e resultou na apreensão de 2.450 kg de explosivos, 300 m de cordel detonante e 62 retardos, que estavam em local não autorizado, fora do depósito e sem as exigências mínimas de segurança. Foram apreendidos também 2.850 m de cordel detonante que estavam em quantidade superior ao permitido.
Além da apreensão do material e da autuação pelas irregularidades encontradas, os responsáveis pela empresa podem ser responsabilizados criminalmente. Esse tipo de ação tem como objetivo evitar e reduzir a possibilidade de que esses materiais utilizados por empresas registradas, ou de origem ilícita, sejam desviados e empregados de forma criminosa.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!