Os policiais foram ao local tendo em vista muitas denúncias e inclusive flagrantes anteriores de dragas operando naquela região, que provoca grande risco a estrutura e até um possível desabamento da ponte
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais militares do Batalhão Ambiental (BPA) participando da operação estadual denominada Tiradentes, prenderam na noite de quarta-feira (24) o garimpeiro Cleber D. V., 30, e apreenderam uma draga que estava em pleno funcionamento no Rio Madeira, em Porto Velho (RO).
Os policiais foram ao local tendo em vista muitas denúncias e inclusive flagrantes anteriores de dragas operando naquela região, que provoca grande risco a estrutura e até um possível desabamento da ponte. O local é Área de Proteção Ambiental (APA), portanto ilegal a garimpagem.
Com a chegada da polícia, alguns dos suspeitos fugiram, mas Cleber foi abordado, após tentar jogar a draga na direção dos militares. Os policiais conseguiram entrar na embarcação e prenderam o suspeito. Foram apreendidos dois rádios comunicadores que estariam sendo usados na frequência da Marinha, recipientes com produto químicos mercúrio/azougue, balança de precisão e documentos dos suspeitos que fugiram.
O homem foi apresentado na sede da Polícia Federal para as devidas providências.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!