A menor foi encontrada em uma vila de apartamentos junto com o suspeito e alegou que estava no local mantendo relações sexuais com o jovem de livre e espontânea vontade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi conduzido para a Central de Flagrantes na noite de domingo (10) um jovem de 18 anos suspeito de estupro a uma adolescente de 13 anos em uma residência no bairro JK, zona Leste de Porto Velho.
A ocorrência registrada por policiais militares do 5° Batalhão, relata que a mãe da vítima contou que a filha tinha fugido de casa desde o último dia 08. A mulher registrou uma ocorrência de desaparecimento posteriormente, mas por conta própria começou a procurar a filha.
Já na noite de domingo, a mãe conseguiu rastrear o celular da filha e descobriu a localização dela. A PM foi acionada e se deslocou ao endereço. A menor foi encontrada em uma vila de apartamentos junto com o suspeito e alegou que estava no local mantendo relações sexuais com o jovem de livre e espontânea vontade.
Todavia, o artigo 217 da lei que dispõe sobre o “estupro de vulnerável”, no qual é considerado crime para quem tiver relações sexuais com menores de 14 anos, mesmo que seja com o consentimento da vítima. Sendo assim, os militares deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram para a Central de Flagrantes.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!