GOLPISTAS: Mãe e filha são suspeitas de realizarem compras de forma fraudulentas

Segundo o Delegado Nestor Romanzini, as vendas ocorridas de forma fraudulenta com pagamento mediante uso de dados de cartão bancário de terceiro

GOLPISTAS: Mãe e filha são suspeitas de realizarem compras de forma fraudulentas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Policia Civil por meio da 3° DP da capital, com apoio de policiais de outras delegacias, executaram na manhã desta sexta-feira (14), mandados de prisão e busca e apreensão em uma residência de mulheres (mãe e filha) suspeitas de terem realizado compras em lojas de grife nesta capital, utilizando para pagamento, dados de cartão bancário de terceiro. 

 

As investigações tiveram início na última semana e com base em provas robustas foi obtido do judiciário mandado de busca e também o mandado de prisão de uma das mulheres responsável direta pelas compras. A prisão ocorreu as 6h do dia de hoje de Lídia F S., que confessou a autoria delitiva e disse que fez as compras na companhia da mãe com a qual dividiu as mercadorias. 

 

A equipe da 3° DP logrou êxito também em recuperar todas as mercadorias obtidas de forma fraudulenta, mediante pagamentos com uso de dados de terceiro. O Delegado responsável pelo caso disse que as investigações contaram com apoio de policiais de outras delegacias, bem como informou que Lídia foi presa em decorrência de mandado de prisão preventiva e foi colocada no presídio feminino provisório à disposição da justiça, sendo que a mãe de Lídia também interrogada e indiciada por provável participação nos crimes.

 

Segundo o Delegado Nestor Romanzini, as vendas ocorridas de forma fraudulenta com pagamento mediante uso de dados de cartão bancário de terceiro, fornecidos pela investigada Lídia, ocorreram também devido a certas facilidades de pagamentos disponibilizadas pelas lojas, bem como pelo fato da suspeita ter conseguido em data anterior as compras fotografar o cartão da vítima, frente e verso, enquanto a vítima era atendida em hospital desta capital e havia deixado por alguns instantes a carteira porta cédulas fora da sua visão.

 

O Delegado orienta a população quanto aos cuidados necessários no manuseio e uso de cartões bancários.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS