Segundo a Sejus, a saída temporária tem duração de uma semana e os apenados deverão se apresentar no dia 17 de agosto.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cento e sessenta apenados da capital serão beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais e colocados em liberdade por 7 dias. 133 deles são presos da Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro e 27 da penitenciária Estadual Aruana. Ambas possuem o regime semiaberto. No total, Rondônia possui 805 apenados cumprindo pena no regime semiaberto.
De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus) a saída temporária tem duração de uma semana e os apenados deverão se apresentar no dia 17 de agosto.
O indulto é concedido na semana em que se comemora o Dia dos Pais, todavia, a paternidade não é utilizada para que o apenado tenha direito a saída.
Ainda segundo a Sejus, a Lei de Execuções Penais - LEP, prevê critérios que devem ser observados antes de autorizá-los a deixar o presídio, como: o preso estar do regime semiaberto, que já tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente, além de boa conduta carcerária.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!