Ele foi socorrido por populares até UPA
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vigilante identificado como Marcos B. Couto, 32, foi baleado no rosto na noite desta terça-feira (15) enquanto trabalhava na Escola Municipal Vista Alegre, localizada na Rua Gaspar Leite da Silva, bairro Teixeirão, na zona Leste de Porto Velho.
Ele foi socorrido por populares para a UPA Leste e transferido para o hospital João Paulo II através do Samu. Segundo relatos do boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto, mas ao chegar no local verificou que se tratava de tentativa de homicídio.
Moradores da região disseram ter visto apenas o momento em que o vigilante já estava baleado pedindo socorro na rua. Os policiais encontraram na cena do crime uma poça de sangue junto com um celular e uma faca. Havia também vestígios de que teria ocorrido uma luta corporal no local.
Uma cápsula deflagrada e outra intacta de pistola calibre 380 foram encontradas durante a Perícia Técnica.
Em contato no hospital, os militares foram informados de que a vítima levou um tiro do lado direito do nariz e o projétil ficou alojado na base do crânio. Não foi possível ouvir a versão do vigilante devido ao estado gravíssimo.
Há informação, não confirmada, que ele não trabalhava no local armado. A Polícia Civil investiga o crime.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!