Cerca de 300 kg de pescado ilegal foram apreendidos neste sábado (13), durante operação realizada pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar
Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cerca de 300 kg de pescado ilegal foram apreendidos neste sábado (13), durante operação realizada pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, em uma feira livre situada na Rua Nicarágua, bairro Nova Porto Velho, na capital. Três comerciantes foram presos.
Os peixes apreendidos são das espécies que estão no período de defeso e estavam sendo vendidos pelos feirantes. Os trabalhadores não possuíam guia de comercialização e transporte dos peixes.
Conforme a PM, as espécies apreendidas encontram-se em período de reprodução, de acordo com a resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A proibição da pesca vai do dia 15 de novembro até 15 de março.
O Batalhão Ambiental salienta que a comercialização de espécies em período de defeso só é permitida se os produtos forem provenientes de áreas de manejo ou criadouros autorizados. Os feirantes disseram ter adquirido os pescados no Porto do Cai' Água. Os peixes apreendidos foram doados para entidades sem fins lucrativos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!