Josenildo V. S., 39, foi preso na manhã desta quarta-feira (20) acusado de esfaquear Marcelo F. S., 47, na frente de uma residência, localizada na Rua Fábia, bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho. O crime aconteceu na noite de ontem, por volta das 20 horas.
Segundo a polícia, a vítima chegou em casa e encontrou Josenildo em atitude suspeita na porta. Como ele é acusado de cometer vários furtos naquela região, Marcelo se armou com um pedaço de madeira e indagou o motivo do suspeito estar ali.
Com raiva, Josenildo sacou um faca e partiu para cima da vítima, que foi esfaqueada gravemente no braço direito, mas antes ainda conseguiu desferir uma paulada na cabeça de Josenildo. Em seguida, o suspeito fugiu a pé, abandonando uma motocicleta modelo Fan. A vítima foi socorrida por populares para a UPA e posteriormente transferida pelo Samu ao hospital João Paulo II.
A PM foi chamada, realizou buscas, porém, na ocasião não conseguiu capturar o suspeito. Já ao amanhecer, Josenildo acabou preso, quando retornou ao local e arrombou a porta do apartamento da vítima para pegar a motocicleta de volta. Ele estava na companhia de um adolescente de 15 anos, que também foi detido. Na mochila do menor foi encontrada uma bomba de poço, com procedência não comprovada.
Os dois foram levados para a Central de Flagrantes. A vítima segue internada e teve que passar por cirurgia.