Prefeitura se compromete em alugar imóvel onde deverá funcionar a delegacia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura de Candeias do Jamari deverá alugar um imóvel para que a Delegacia de Polícia possa funcionar em um local mais amplo, atendendo melhor a população. O compromisso foi feito pelo prefeito Luis Ikenohuchi (DEM) com o diretor geral de Polícia Civil, Eliseu Muller de Siqueira, que deverá disponibilizar em meados do próximo mês de março dois novos delegados para trabalhar na cidade, assim que terminar o curso de formação.
Paralelamente, o Programa Rondônia mais Segura, que prevê o pagamento de horas extras a policiais militares que estiverem de folga, começará pelo Município de Candeias. Ikenohuchi afirmou que essa medida deverá dobrar o número de policiais que atendem a cidade, reduzindo substancialmente o clima de insegurança.
O anúncio do fortalecimento da Polícia no município foi feito pelo prefeito após reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), com o deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO) e com os vereadores de Candeias, e com o comandante geral da PM, coronel Ênedy Dias, quando foi divulgada a iminente implantação do sistema de videomonitoramento na cidade.
O deputado Maurão se comprometeu em destinar uma emenda parlamentar de R$ 250 mil para implantar o sistema, e o governador disse que encaminhará outros R$ 250 mil. “Isso é suficiente para que o videomonitoramento comece a funcionar, atendendo os principais pontos da cidade. É bom lembrar que ainda é preciso elaborar o projeto desse sistema”, explicou Ikenohuchi.
“Com dois delegados de Polícia atuando em Candeias, o dobro do número de policiais militares e o sistema de videomonitoramento, a população ficará muito mais segura. A prefeitura fará a parte dela, alugando o imóvel onde funcionará a delegacia”, especificou Luis Ikenohuchi.
O prefeito destacou o apoio do deputado Maurão, devido ao compromisso da emenda parlamentar. Ao governador Confúcio Moura, Ikenohuchi agradeceu pelo comprometimento em repassar o restante do dinheiro que será destinado para a implantação do sistema de câmeras e também pelos policiais militares que passarão a atender a população.
Com esse sistema, haverá registro de ocorrência policial através de vídeo. De qualquer local, o delegado também poderá fazer o flagrante.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!