O casal José Junho T. B., 39, e Mirim F. S., 35, foram presos no final da noite de quinta-feira (14) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, durante uma abordagem de rotina feita a um veículo modelo S10 que ocupavam, na linha 22 da BR-364 sentido Acre, zona rural de Porto Velho.
De acordo com informações dos policiais, eles realizavam diligências pela região do "Bate Estaca" a procura de uma moto roubada com o apoio de uma equipe da Força Tática do 1° batalhão, e como não obtiveram êxito, já estavam retornando para a cidade, quando uma caminhonete S10 preta passou em atitude suspeita e retornaram para fazer a abordagem.
Foi feita a parada no veículo e durante revista, nada de ilícito foi achado. No entanto, os PMs fizeram pesquisa nominal e foi constatado que havia um mandado de prisão da comarca da cidade de Alvorada do Oeste em desfavor do suspeito José Junho.
Os policiais durante trabalho de interrogatório, descobriram que o casal é suspeito de ter feito um furto em uma agência bancária em Porto Velho e que a caminhonete é a mesma usada no dia do crime. Os policiais se deslocaram para a residência do casal na mesma região e dentro do imóvel, foi encontrada uma espingarda calibre 28 com dois cartuchos e uma de pressão danificada.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foram levados para a Central de Flagrantes. A caminhonete também foi apreendida e o casal ficará à disposição da justiça.