Barco com quase 40 passageiros naufraga no Rio Amazonas

A embarcação havia saído de Maués, município distante 253 quilômetros de Manaus, onde estava acontecendo a 38ª Festa do Guaraná.

Barco com quase 40 passageiros naufraga no Rio Amazonas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A embarcação Nossa Senhora do Rosário naufragou na tarde deste domingo (10) no Rio Amazonas, nas proximidades da Ilha do Risco, em Urucurituba (município distante 339 quilômetros de Manaus via fluvial). Segundo informações dos Bombeiros, 38 pessoas estavam no barco. Não houve vítimas fatais.

 

Conforme apurou a reportagem, a embarcação havia saído de Maués, município distante 253 quilômetros de Manaus, onde estava acontecendo a 38ª Festa do Guaraná. Durante a viagem, o barco teve um problema e o comandante encostou a embarcação na beira do rio. A corda usada para amarrar o barco não aguentou e rompeu com a correnteza. Em seguida, a embarcação foi a pique.

 

Uma lancha da Inspeção Naval da Agência Fluvial de Itacoatiara (AgItac) e outras embarcações prestaram socorro aos passageiros, que estão sendo conduzidos para o município de Itacoatiara, distante a 270 quilômetros da capital.

 

Em nota à imprensa, o Comando do 9° Distrito Naval da Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Marinha não informou qual era o destino final do barco.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS