Aurélio S. A., 33, foi preso na tarde desta quinta-feira (07) acusado do crime de estelionato em uma loja de pet shop, localizada na Avenida Amazonas, bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho. O homem é suspeito de aplicar golpes em várias lojas do ramo.
De acordo com informações prescritas em boletim de ocorrência, o suspeito chegou ao local e solicitou dois frascos de Potenay e deu um cartão de crédito para efetuar o pagamento. Porém, ele sabia que não havia limite no cartão e utilizou apenas para distrair a atendente enquanto trocava os produtos novos por outros dois frascos que ele havia levado, contendo água.
A vítima já havia caído no golpe em outras ocasiões e deteve o suspeito até a chegada da PM. Aurélio confessou o crime e disse ser dependente químico, afirmando que injeta tal substância no corpo.
A comerciante contou que existem filmagens em outras clínicas veterinárias na cidade, do suspeito cometendo o mesmo golpe. Aurélio foi levado para a Central de Flagrantes.
O POTENAY, é um preparado químico, contendo complexos vitamínicos e estimulantes, originalmente desenvolvido para a recuperação de animais de grande porte (mamíferos especificamente) em estado debilitado.
Portanto, os testes clínicos e científicos abrangentes, foram realizados apenas para uso veterinário.
No entanto, a comunidade de fisiculturistas, bodybuilders e também, de atletas, utilizam a substância como EAS (Esteróides Anabolizantes).
Com efeitos diversos, que começa pela excitação e aumento da autoconfiança logo após a aplicação, em longo prazo o desempenho para hipertrofia é grande. Podemos dizer também, que o uso divide muito opiniões.