Questionados, eles alegaram que a arma era pra defesa e que não tinham nada em mente para cometer crimes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da noite de sexta-feira (17), Josimar Silva Pinho de Oliveira, 30, Franciney Mendes Candido, 21, e Valdiney Ferreira Alves, 26, foram presos ocupando um carro Volkswagen modelo Gol de cor branco, no bairro Cascalheira, zona leste de Porto Velho, onde eles estavam de posse de uma arma de fogo e que supostamente estavam no intuito de fazer assaltos em residências.
De acordo com informações dos policiais da Força Tática do 5°BPM, eles receberam uma denúncia anônima, dando conta que ouviram três elementos conversando dentro do carro que iriam fazer um roubo. Diante da denúncia, os PMs passaram a patrulhar pelo bairro no intuito de localizar e prender os suspeitos.
Em dado momento, o veículo foi localizado na frente de uma residência, onde os policiais deram ordem para que os suspeitos saíssem do veículo, para que assim fosse feito a revista pessoal.
Nada de ilícito foi encontrado, porém, durante vistoria no interior do automóvel foi localizado o revólver calibre 38 com seis munições intactas de baixo do banco do passageiro e algumas porções de droga do tipo cocaína.
Questionados, eles alegaram que a arma era pra defesa e que não tinham nada em mente para cometer crimes. Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para Central de Polícia, onde devem responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!