A Polícia Militar prendeu Davi R. B., 18, no início da noite de quinta-feira (06), após ter sido reconhecido por um comerciante que foi vítima de um roubo que aconteceu em seu estabelecimento comercial, localizado na BR-319 no bairro Balsa, zona norte de Porto Velho.
De acordo com informações das vítimas, Davi e outro suspeito chegaram no comércio da vítima com duas armas e anunciaram o roubo, agredindo a vítima com coronhadas, para que ele desse dinheiro e ouro, pois alegavam que tinham informações.
Depois de revirar a casa da vítima e não ter achado ouro, fugiram levando apenas uma quantia de dinheiro. Algumas testemunhas viram quando os suspeitos saíram e foram reconhecidos. A vítima como conhecia o pai de um deles, foi até a casa do suspeito e informou que havia acontecido. O pai do elemento disse que iria pegar os objetos roubados e iria lhe entregar assim que Davi chegasse em casa.
Uma guarnição da Força Tática do 1° batalhão passou a averiguar a ocorrência e no início da noite, conseguiu prender o suspeito e recuperar partes dos objetos subtraídos da casa. Ele não quis dar detalhes sobre o outro suspeito e disse que a arma que estava era uma similar e seu comparsa estava com um revólver calibre 38. Diante dos fatos, Davi recebeu voz de prisão e foi conduzido para delegacia, onde foi verificado que em menos de 48 horas, já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas e foi liberado após a audiência de custódia.