Na manhã desta sexta-feira (06), o apenado identificado como Alex R. P. (28), foi preso por policiais civis do 1° DP em uma vila de apartamentos com vários objetos furtados de residências na capital. O flagrante aconteceu no bairro JK, zona Leste da cidade.
Após praticar furto em uma residência na capital, de onde foram subtraídos diversos eletrodomésticos, o suspeito trocou o chip do celular da vítima e vinha utilizando sem ter formatado o aparelho. Foi então que os agentes conseguiram rastreá-lo e prendê-lo. Outros produtos que teriam sido furtados em residências distintas também foram apreendidos com o apenado.
Alex é suspeito de ter participado, dando fuga para a dupla que agrediu covardemente o médico José Hiran da Silva Gallo, tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), durante assalto ocorrido recentemente em uma loja na região Central. Com o apenado foram encontrados dois aparelhos celulares pertencentes ao médico, que estavam enrolados em papel alumínio para dificultar a localização.
Segundo a polícia, Alex cumpre pena na Colônia Penal e possuía o benefício de sair durante a semana para trabalhar e passar os fins de semana em casa.