Só na Central de Polícia, de janeiro até agora foram registradas 6.986 ocorrências.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O comandante geral da Policia Militar em Rondônia, coronel Ênedy Dias, afirmou nesta terça-feira, 03, durante solenidade de abertura do curso de formação de soldado (CFSd), ocorrido na Igreja Nova Aliança, em Porto Velho, que de janeiro a agosto deste ano foram registrados em torno de três mil ocorrências policiais a menos que no mesmo período de 2016.
Só na Central de Polícia, de janeiro até agora foram registradas 6.986 ocorrências de flagrantes.
O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Lioberto Caetano apontou os investimentos feitos na instituição em tecnologia, capacitação e aquisição de equipamentos mudaram as perspectivas dos policiais.
Para Caetano, a segurança pública depende muito do policial militar, uma vez que basta a presença física para garantir a paz em determinadas situações. “Além disto”, acrescentou, “cabe a este profissional o primeiro contato com o cidadão que necessita de segurança”.
Escola Manaus
As iniciativas da secretaria para garantir a segurança da população também foram citadas pelo secretário. Ele apontou o programa Rondônia Mais Segura, que envolve outros entes sociais e citou especificamente a Escola Manaus, localizada no bairro Mato Grosso, que adotou gestão híbrida, envolvendo professores civis e militares. “Lá”, disse o secretário, “o índice de violência até no entorno da instituição começou a cair”.
Edição: Rondoniavivo
Fonte: Secom – Governo
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!