PRESO NA CAPITAL - PF faz operação contra quadrilha de Fernandinho Beira-Mar - VÍDEO

De acordo com a investigação, o dinheiro do tráfico internacional de drogas era dirigido a algumas empresas. Em troca, os empresários levavam parte do dinheiro. A quadrilha chegou a movimentar R$ 9 milhões nos últimos anos

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Rondônia, em outros quatro estados e no Distrito Federal contra a quadrilha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Conforme as investigações, mesmo preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, o criminoso expandiu sua área de atuação e tem um lucro mensal de R$ 1 milhão com os crimes. 27 condução coercitiva e 86 de busca e apreensão também estão sendo cumpridas. A ação acontece simultaneamente no Rio de Janeiro, Rondônia,  Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará e Distrito Federal.

Existem equipes da Polícia Federal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde estão os principais redutos de Fernandinho, que são as favelas Beira-Mar, Parque das Missões e Parque Boavista. Um dos focos da ação é um condomínio de luxo em Caxias, onde mora a irmã de Beira-Mar, Alessandra Costa. Ela é apontada pelo Ministério Público Federal como conselheira do traficante e acusada de formação de organização criminosa e de lavagem de dinheiro.

Beira-Mar foi condenado 15 vezes pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. As penas, juntas, são de mais de 300 anos de prisão



Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS