Suspeito estava foragido de Porto Velho pelo crime de abuso. Autônomo negou o crime e foi encaminhado ao presídio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (30) suspeito de estuprar as três filhas, de 8, 10 e 13 anos. A prisão foi feita no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. O acusado estava foragido da cidade de Porto Velho (RO). Na manhã desta sexta (31), o suspeito foi apresentado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), na capital acreana.
O pai negou as acusações e diz acreditar que os irmãos tenham abusado das meninas. “Fugi porque os parentes da minha mulher queriam me matar, sou inocente” defendeu-se.
A Polícia Civil informou que o crime ocorreu no dia 12 de janeiro deste ano, em Candeias do Jamari (RO). Uma denúncia anônima ajudou a polícia prender o suspeito. O autônomo era procurado em Rondônia pelos abusos.
Uma das vítimas, segundo a polícia, comentou sobre os abusos que sofreu com uma pessoa, que procurou a polícia. O pai estava foragido em Rio Branco desde o dia 5 de fevereiro.
A delegada responsável pelo caso, Elenice Frez, revelou que a mãe das meninas fez a denúncia em Porto Velho. Já em Rio Branco, outra pessoa denunciou o pai.
‘Recebemos a denúncia de que o crime continuava aqui em Rio Branco. Fomos ao local e verificamos que tinha mandado aberto e realizamos a prisão. As vítimas foram ouvidas novamente e confirmaram os abusos. A mãe tomou conhecimento no dia 10 de janeiro deste ano e no dia 12 fez a denúncia. “Não há nos autos provas da conivência dela”, pontuou.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!