Polícia Federal deflagra operação no Congresso Nacional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Congresso Nacional amanheceu cercado por policiais federais na manhã desta sexta-feira (21). Fortemente armados e encapados, eles vasculharam salas e gabinetes. A ordem é colher provas contra policiais legislativos lotados no Senado Federal suspeitos de atrapalhar investigações da PF constantemente. O chefe da Polícia Legislativa Pedro Carvalho Oliveira foi conduzido coercitivamente.
Foram expedidos 4 mandados de prisão temporária e 5 de busca e apreensão e 4 pedidos de afastamento da função pública. A suspeita é de que policiais legislativos prestavam serviço de contra inteligência para ajudar parlamentares investigados na Lava-jato . A ação foi pedida pela Procuradoria-Geral da República. Outras equipes da PF também fazem buscas em apartamentos de Águas Claras, nas residências dos suspeitos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!