FACÇÕES - Homens armados invadem presídio para matar rivais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cerca de 25 homens armados invadiram a Unidade Prisional 4 (UP-4), conhecida como "Papudinha", em Rio Branco (AC), na noite de terça-feira (18). Os criminosos seriam integrantes de uma facção criminosa e teriam o objetivo de matar presos do regime semiaberto. Houve intensa troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Quatro pessoas ficaram feridas e um suspeito foi preso, segundo o governo do Acre.
“Eles entraram atirando com armas de grosso calibre, com um poderio bélico forte e nós reagimos à altura. Tinha gente nas imediações, pessoas deles no meio do mato”, disse o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, durante coletiva após a situação ter sido controlada.
Foram apreendidos uma espingarda calibre 12, duas granadas, uma pistola 9 milímetros e coletes à prova de balas. Agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) atuaram na retomada do presídio.
O conflito entre criminosos é causado pela disputa por controle de territórios de tráfico de drogas. A ação ocorreu após vários homicídios em Rio Branco. Em pouco mais de 48 horas, a capital registrou sete mortes com características de execução. Desde as mortes registradas nos presídios em Rondônia e Roraima, a Segurança Pública reforçou a atenção dentro do complexo penitenciário Francisco d'Oliveira Conde.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!