Deputado Airton busca função gratificada para engenheiros do Corpo de Bombeiros

Deputado Airton busca função gratificada para engenheiros do Corpo de Bombeiros

Deputado Airton busca função gratificada para engenheiros do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 No quadro do Corpo de Bombeiros de Rondônia há profissionais formados em diversas especialidades, que além da própria atividade de combate a incêndio, busca e salvamento, também podem ser utilizados pela corporação para outras funções previstas no quadro de atividades da corporação e que exigem qualificação técnica.

Esse é o caso dos bombeiros com formação em engenharia, que são muito requisitados para serviços de vistorias e emissão de laudos técnicos para licenciamento de edificações, tanto na capital, quanto no interior. Em função dessa necessidade de profissional qualificado em engenharia para emissão dos alvarás e, visando contemplar os engenheiros para o exercício da atividade, o Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT) apresentou indicação para que o Governo do Estado crie função gratificada para o cargo, proporcionando um incremento na renda da categoria.

VEJA TAMBÉM:

Airton Gurgacz presta homenagem ao homem do campo

Na justificativa da indicação, o deputado destaca o crescimento do estado, principalmente dos municípios do interior, como por exemplo Ji-Paraná, o que tem aumentado a demanda dos pedidos de licenças e de alvarás, ao tempo em que o número de bombeiros engenheiros disponíveis no município não acompanhou o mesmo crescimento, deixando desguarnecido um setor de extrema importância para o desenvolvimento do município e a segurança das edificações.

“Temos uma grande demanda desses profissionais também no interior do estado e precisamos criar mecanismos para que os engenheiros do Corpo de Bombeiros possam optar por exercer suas funções nessas cidades. Trata-se de uma justa forma de compensação e incentivo para os engenheiros que assumem mais responsabilidades dentro da corporação. Se há na corporação agentes capazes de realizar essa tarefa técnica, precisamos criar mecanismos para valorizar o servidor e atender a demanda da população e isso se dá com a criação de funções gratificadas para os cargos de engenheiros que realizam a análise de projetos para emissão de licenças e alvarás”, pontuou o deputado.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS