Laudo pericial aponta causa de acidente envolvendo vereador Jurandir Bengala
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O acidente que envolveu o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, vereador Jurandir Bengala, no final da tarde do ultimo dia quatro de junho teve seu laudo pericial concluso pelo Instituto de Criminalística de Rondônia.
No acidente, Heliuda Soares de Souza Alves (31) que viajava na garupa de uma motocicleta veio a falecer com o impacto no veiculo de propriedade da Camara de Vereadores. O condutor da motocicleta foi internado no PS JPII. O vereador e outros dois passageiros nada sofreram.
De acordo com laudo 5648/16, o ponto de colisão na linha 67 é de uma reta, com cerca de 7 metros de largura, apresentando boa visibilidade, situada cerca de 1500 metros da Br 364. No laudo o perito mensurou ângulos de parada dos veículos, marcas de arrasto no chão e outros parâmetros para definir a dinâmica do acidente e suas causas.
Na sua conclusão o perito Geraldo Sena Neto descreve que a causa determinante do acidente foi o desvio direcional para esquerda da motocicleta Honda XR200cc que invadiu a faixa de direção do veiculo Pajero Dakar. No laudo, o perito também conclui que a velocidade excessiva de ambos os veículos, que trafegavam a aproximadamente 60km/h na estrada de terra, quando a velocidade segura é de 40km/h, contribuíram para a gravidade do acidente.
A assessoria do vereador disse que após o acidente, diferente do que foi divulgado em redes sociais, Bengala não fugiu do local e sim foi buscar socorro no distrito de Jacy Paraná. Também garante que prestou todo o apoio para a família, arcando com despesas de sepultamento, deslocamentos e acomodações da família. Em nota, o vereador declarou-se profundamente abalado com tragédia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!