Nota de solidariedade ao jornalista Paulo Andreoli
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A ARJORE (Associação Rondoniense de Jornais Eletrônicos), através do presidente Almi Coelho, manifesta solidariedade ao jornalista Paulo Andreoli, do Jornal Rondoniaovivo, pelas ameaças sofridas na manhã desta quarta-feira (06/04), em decorrência de uma publicação sobre a operação deflagrada por policiais civis do 3º DP, onde um casal de jovens foi apontado como estelionatários.
O Jornalista, dentro de seus atributos, narrou os fatos de acordo com os princípios éticos da profissão, não fugindo da verdade que precisa ser de conhecimento público, não podendo admitir ameaças que inibem o papel da imprensa.
ARJORE reitera extrema preocupação com ações violentas, que possam impedir o direito a liberdade de expressão e a intimidação a jornalistas que tem como princípio a informação, direcionada as pessoas de bem.Que as autoridades jurídicas se movimentem para que as penas previstas em lei possam ser cumpridas, para que a impunidade não crie nos contraventores a liberdade de agir ao bel prazer.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!