Detentos planejavam nova rebelião em complexo penitenciário

Detentos planejavam nova rebelião em complexo penitenciário

Detentos planejavam nova rebelião em complexo penitenciário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário adjunto de Segurança Pública, Marcos Rocha, confirmou que detentos que cumprem pena no Urso Panda, presídio que integra o complexo penitenciário em Porto Velho, planejavam iniciar uma rebelião na unidade durante o horário de visitas previsto para este domingo (25).

O secretário disse que o plano foi descoberto pelo serviço de inteligência da Secretaria de Segurança que desmobilizou a estratégia dos detentos. O plano foi revelado durante reunião entre representantes da Segurança Pública e governo com estado com o sindicato dos agentes penitenciários. Na conversa, os sindicalistas se comprometeram em suspender o movimento paralelo de greve iniciado na última quinta.

No domingo passado, cerca de quatrocentos e cinquenta presos recolhidos no presídio José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, promoveram uma rebelião que durou mais de trinta horas e só acabou depois que as forças de segurança anunciaram a exoneração do diretor da unidade, uma das exigências dos rebelados.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS