Rebelião chega ao fim com presos amotinados em quadra de esportes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça, setor da Segurança Pública que administra o sistema penitenciário, informou na manhã desta terça-feira (20), que a rebelião no presídio José Mário Alves da Silva, o Urso Branco foi controlada pelas forças policiais.
De acordo com a assessoria, os presos foram agrupados na quadra de esportes da unidade onde também passaram a noite, trinta e duas mulheres que decidiram permanecer dentro do complexo penitenciário após o inicio da rebelião.
Durante vinte e seis horas os reeducandos promoveram seguidos manifestos dentro da cadeia, exigindo entre outras coisas, a exoneração da direção do presídio. No final da tarde de ontem, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RO, Rodolfo Jacarandá, confirmou á imprensa e aos familiares dos apenados que aguardam na frente do presídio, que essa reivindicação dos detentos foi atendida, o que contribuiu para o fim da rebelião.
Na noite de ontem, duas, das quatro mulheres que estavam na companhia dos presos, afirmaram que dois detentos haviam sido mortos no confronto com a polícia, informação negada pelo major Alexandre de Lima, que antecipou o fim do motim no Urso Branco.
Na manhã desta terça-feira (20) o clima era calmo, diferente do dia registrado ontem. Algumas mulheres ainda estavam na frente do presídio mas acabaram indo embora depois que o fim da rebelião foi confirmado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!