O menor disse que havia fugido de casa, pois estava sendo ameaçado por um colega de trabalho, por conta do desaparecimento de um aparelho celular do local onde ele trabalhava, um lava jato.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O adolescente que havia desaparecido da família no último dia (04), após ter saído da escola, localizada na zona Leste de Porto Velho, foi encontrado durante o final de semana na cidade de Jaru, interior de Rondônia, quando estava na casa de parentes.
O menor foi localizado pela mãe, que tomou conhecimento do paradeiro do filho através de informações obtidas junto a um ex-cunhado. Quando localizado o adolescente inventou uma história e disse para a mãe que havia fugido para se encontrar com uma garota que conheceu por meio do WhasApp. Depois de algum tempo o menor resolveu contar a verdade e disse que havia fugido de casa, pois estava sendo ameaçado por um colega de trabalho, por conta do desaparecimento de um aparelho celular do local onde ele trabalhava, um lava jato.
O menor disse que pegou o aparelho celular sem contar a ninguém e no outro dia, depois que o dono notou o desaparecimento, ele se arrependeu e devolveu. Mesmo depois de devolvido o telefone a vítima disse que foi ameaçada, onde o acusado dizia: “Vou cortar suas mãos e te dar um tiro”. Com medo o menor resolveu pegar carona e sumiu.
O desaparecimento foi denunciado na Polícia Civil, que acionou a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, que entrou no caso e agora apura o inquérito. A equipe do SEVIC (Serviço de Investigação e Capturas) da especializada vai tentar localizar e ouvir o acusado das ameaças.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!