PF deflagra operação para combater tráfico internacional de drogas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A operação ocorre em conjunto com a Operação “Nova Dimensão” em razão de possuírem como principal investigado o mesmo indivíduo, ainda que por fatos criminosos diversos relacionados ao tráfico de drogas.
Durante as investigações relacionadas à “Operação 01”, a Polícia Federal constatou que no ano de 2013 um grupo criminoso adquiria as substâncias entorpecentes diretamente na cidade de Guayaramerín/Bolívia, em um sistema de “consórcio de drogas”, os quais seriam remetidos para outros estados da Federação.
Em meados de 2013, policiais federais de Guajará-Mirim realizaram algumas apreensões de drogas da quadrilha, a primeira de 56 quilos, a segunda de 38 quilos e uma terceira de 13 quilos de cocaína (cloridrato e pasta base), acarretando na prisão em flagrante dos envolvidos, além de outras apreensões de entorpecentes em menor escala.
Parte da quadrilha seria responsável pela receptação de veículos furtados em Porto Velho/RO e região, os quais eram transportados até a fronteira com a Bolívia, nas margens do Rio Mamoré em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, para serem atravessados para o país vizinho servindo como pagamento pela droga enviada ao Brasil. Vários destes veículos foram recuperados e restituídos aos proprietários.
Os presos após serem ouvidos na Sede da PF serão encaminhados a Casa de Detenção de Guajará-Mirim e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, perante a Justiça Federal.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!