Um dos presos, sendo Railson dos Santos (24), tentou atacar e que para se defender efetuou um tiro na perna do apenado, que caiu agonizando.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma tentativa de fuga durante esta madrugada no presidio Ênio Pinheiro em Porto Velho terminou com um apenado baleado em uma das pernas e várias armas apreendidas, quando ele tentou atacar um agente penitenciário com uma arma artesanal, do tipo “chunchu”.
Segundo relatos apurados no local, dois apenados conseguiram sair de suas celas e quando se dirigiram em direção à sala do comissariado, possivelmente para atacar os funcionários, abrir as celas e libertar seus companheiros foram interceptados pelos agentes. O servidor disse que deu ordem de parada aos presos que estavam armados. Um dos presos, sendo Railson dos Santos (24), tentou atacar e que para se defender efetuou um tiro na perna do apenado, que caiu agonizando. O outro preso com medo de ser ferido, se rendeu e não reagiu.
Os agentes acionaram ajuda de uma equipe de socorro e conduziram Railson para uma unidade médica. No local foram apreendidas várias armas artesanais. Os agentes disseram que os presos se aproveitam do local por abrigar mais de 700 detentos e o efetivo ser muito pouco, sendo assim eles sempre tentam alguma investida. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!