O auditor fiscal da SEFIN-RO (Secretaria de Finanças do estado de Rondônia) Anivaldo de Deus Pinto foi preso na manhã desta quinta-feira (14).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O auditor fiscal da SEFIN-RO (Secretaria de Finanças do estado de Rondônia) Anivaldo de Deus Pinto foi preso na manhã desta quinta-feira (14), em sua residência, localizada na região norte de Porto Velho, em cumprimento de mandado de prisão cumprido durante “Operação Mamon”, deflagrada pelo GAECO do MP-RO e Polícia Civil.
Na casa do auditor foram apreendidos vários documentos e um revólver calibre 38 municiado. O suspeito foi encaminhado para a sede do Ministério Público, onde vai prestar esclarecimentos para a promotoria que investiga o caso.
Anivaldo trabalha no Tribunal Administrativo de Tributos Estaduais (TATE), um órgão de fiscalização que responde ao Sefin-RO, onde supostamente cometia irregularidades que acabaram culminando em investigação e a sua prisão.
As investigações do MP-RO apontam que um dos investigados movimentou entre 2008 e 2014 mais de R$ 22 milhões, recebendo dinheiro de centenas de pessoas físicas e empresas, sendo que várias destas respondiam a processos fiscais perante a Sefin.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!