Crianças são abandonadas em casa e resgatadas por policiais militares do 5º BPM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com policiais militares, em época de grandes eventos como o Natal, Ano Novo e Carnaval, é comum que mães e pais deixem seus filhos em casa e saem para se divertir. “É um grande erro e uma grande irresponsabilidade”, observou um PM, pois sendo crianças pode acontecer um acidente de grandes proporções. Durante este mês a população foi orientada através de Dicas de Segurança, como proceder quando deixam suas casas para viagem e outros e mesmo com relação a filhos.
No dia 24 de dezembro, conforme Ocorrência Policial Nº 9685-2014, a guarnição comandada pelo soldado PM Roque e os policiais militares Belmiro e Celso, CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais para atender uma ocorrência de abandono de incapaz, na Rua Jatai, Apto 01 Bairro Jardim Santana em Porto Velho.
Em contato com o pai de duas das três crianças trancadas dentro da casa, onde a mãe, segundo ele, teria saído à noite anterior para festa e até às 10horas da manhã não havia chegado. Foi comprovado de acordo com a PM que as crianças estavam sozinhas, sem jantar e sem tomar café, vulneráveis a acontecer algo grave com as mesmas, pois o local é abafado, com a fiação elétrica cheia de rabicho e ventilador ligado sem a frente de proteção e em estado precário, muito velho.
Com a presença da Polícia Militar, para salvo resguardar a integridade das crianças, o pai quebrou o cadeado da casa, presenciado pela a testemunha que é o dono dos apartamentos onde moram as crianças com a mãe. O CIOP orientou aos policiais para retirada das crianças entregando ao pai as suas filhas de 7 e 8 anos, sendo que a criança de nome K. de aproximadamente 2 anos foi encaminhado ao lar do bêbê, pois segundo o solicitante a criança é filho da amiga de sua ex-mulher de nome Fabíola e que teria saído junto para festas.
No momento a Polícia não localizou nenhuma das duas mães. Após a saía da guarnição o CIOP mandou que os policiais retornassem ao local, pois as duas mães estavam no local e que estariam procurando briga com todos que denunciaram a Policia Militar. As duas segundo relata o BOP estavam em l visível estado de embriagues e bastante alteradas. Segundo elas deixaram as crianças dormindo por volta de 1 hora e foram tomar cerveja na Rua Mamoré com Raimundo Cantuaria, voltando somente agora por volta das 11 horas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão as acusadas, por abandono de incapaz e maus tratos. Lidos seus direitos constitucionais foram apresentadas ao Delegado de plantão, para que sejam tomada as medidas que o caso requer.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!