Na época, foi denunciado inclusive o uso de tratores da prefeitura para abertura de pequenas estradas para apoio politico ao candidato Mario Medeiros, derrotado nas urnas. Vereadores foram informados do uso da maquina administrativa para fins criminosos/e
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rondoniaovivo noticiou a dois dias (leia aqui) que uma quadrilha está invadindo e desmatando ilegalmente uma área particular na altura do km15 da Br 319, sentido Manaus. A invasão de terras do outro lado do rio Madeira pode se transformar em crime de homicídio, caso a ameaça de morte proferida pelo bando de supostos ‘crentes’ se concretize.
Já foram registrados dois Boletins de Ocorrência no 2º Dp de policia civil (14E10020114624 e 14E10020114578). No primeiro relata-se que nesta terça-feira (14) um dos proprietários, o musico Sandro Bacelar estava com trabalhadores procedendo o trabalho de refazer a cerca que foi derrubada pelos marginais, quando um carro sem placa encostou a margem da rodovia e disse que “tentar parar a invasão pode resultar em morte”.
OUTRO CASO
Logo após a publicação, um leitor entrou em contato com o Rondoniaovivo, onde relatou que a mesma quadrilha, liderada por uma tal Francisca com ligações politicas com integrantes da Prefeitura de Porto Velho invadiu a terra de sua pai, na altura do Km 19. Na época, foi denunciado inclusive o uso de tratores da prefeitura para abertura de pequenas estradas para apoio politico ao candidato Mario Medeiros, derrotado nas urnas. Vereadores foram informados do uso da maquina administrativa para fins criminosos/eleitoreiros.
A família também sofreu ameaças de morte e registrou BOs na delegacia, mas conseguiu na justiça a retirada dos invasores, que migraram agora para esta terra no Km15. O leitor tem diversas fotos do bando em ação.
POLICIA
A Policia Ambiental, Policia Civil e Ibama já tem conhecimento do fato e se não prevaricarem, devem proceder a investigação e prisão dos marginais da fé. Um caso que pode resultar em morte, mas ao que parece, não faz as autoridades tomarem uma atitude célere em defesa de lei e da ordem.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!