Ao ler as estatísticas em nível nacional e local, o major PM Cristiano Lisboa, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito declarou que as operações devem continuar e com maior rigor “porque estamos no caminho certo de evitar danos pessoais, acidentes com ou sem vítima e mesmo tragédias no trânsito de Porto Velho”. Neste final de semana ao todo foram presas 36 pessoas por embriaguez ao volante, uma por desacato, uma desobediência à ordem judicial, uma por posse de entorpecentes.
Números
De acordo com o PM Leão, responsável pela estatística da Operação Trânsito Vivo Lei Seca (03 à 06 de abril de 2014), foram abordados 438 veículos, confeccionados 286 autuações do DETRAN, efetuadas 60 remoções, recolhidos 52 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 61 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionadas 10 medidas administrativas por embriaguez a condutores que recusaram a realizar o Teste de Etilômetro (bafômetro) e realizados 428 Testes de Etilômetros.
Ptrans
No patrulhamento diário foram efetuadas oito prisões por embriaguez ao volante, - já contabilizadas acima - de condutores que envolveram-se em acidentes.
Motos
Na Operações Cavalo de Aço, voltadas a condutores de moto, de (04 à 06 de abril de 2014). Foram abordados 93 veículos, sendo 53 motos e 40 carros, confeccionados 35 autuações do DETRAN/SEMTRAN, efetuadas 10 Remoções de motos e três carros, recolhidos nove Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), e três Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).
Resumo
Acidentes de trânsito, 42, vitimas fatais, 41, vítimas fatais uma, acidentes com vítimas, 33 e nove acidentes com danos materiais.