No último final de semana, mesmo não tendo o carnaval em Porto Velho, a Polícia Militar, através da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito registrou 40 prisões de condutores que dirigiam embriagados. Um foi preso por perturbação do trabalho.
De acordo com o major PM Lisboa Comandante da Companhia, durante a Operação Trânsito Vivo Lei Seca (27 de fevereiro à 02 de março de 2014), foram abordados 285 veículos, confeccionadas 191 autuações do DETRAN, efetuadas 30 remoções, recolhidos 36 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 41 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionadas nove medidas administrativas por embriaguez a condutores que recusaram a realizar o Teste de Etilômetro (bafômetro) e realizados 295 Testes de Etilômetros.
No patrulhamento diário, os policiais anotaram três prisões por falta de habilitação, e uma por lesão corporal no trânsito, uma por posse de entorpecente e uma por roubo a pessoa em abordagens de rotinas.
Motos
Na operação Cavalo de Aço, de (24 de fevereiro à 02 de março de 2014). Foram abordados 835 veículos, sendo 764 motos e 71 carros, confeccionados 309 autuações do DETRAN/SEMTRAN, efetuadas 132 remoções de motos e um carro; foram recolhidos 85 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 19 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).
Resumo
Acidente com vítimas, 53, vitimas não fatais, 61, acidentes com vítimas, 45 e oito acidentes com danos materiais. A informação é da Seção Operacional da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, soldado PM Leão