Valter Araújo tem Habeas Corpus concedido pelo STJ, mas permanece preso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi concedito pelo Superior Tribunal de Justiça recurso em Habeas Corpus do ex-deputado Valter Araújo, que apesar de ter sido expedido o alvará de soltura e encaminhado ao Presídio Pandinha, onde ele se encontra preso, não foi acatado. O não cumprimento se deve ao fato de Valter ter prisão decretada por outros processos.
.jpg)
Valter Araújo foi preso durante a Operação Termópilas - ocorrida no dia 18 de novembro de 2011-, junto com o ex-secretário de saúde do Estado, José Batista. Fugiu e ficou um longo período escondido até se entregar.
O grupo criminoso que tinha Valter a frente - na época deputado e presidente da Assembleia Legislativa -, de acordo com denúncia do Ministério Público, cometia crimes nas Secretarias de Estado da Saúde (SESAU) e Justiça (SEJUS) e no DETRAN, e tinha como objetivo favorecer as empresas “loteando” licitações e contratos de prestações de serviços junto à Administração Pública Estadual mediante corrupção e tráfico de influência. Na época as investigações apontaram que havia o envolvimento de oito deputados, além de vários outros empresários e servidores públicos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!