Na opinião do vereador Léo Moraes (PTB), o serviço prestado pela Prefeitura Municipal de Porto Velho deveria ser compatível com a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) .
“IPTU tá caro? Estamos na época de pagar os talões do IPTU e gostaria de lembrar que votei contra o reajuste! infelizmente fui voto vencido”, frisou o parlamentar num texto postado na página do seu facebook.
Segundo ele, foi manifestado pela própria prefeitura que pouca coisa foi feita pela Administração então na sua visão nada mais justo de que suspender qualquer tipo de majoração.
O desabafo do líder do PTB na Câmara Municipal registrou uma grande repercussão nas redes sociais, tendo em vista a revolta da população diante do caos que se instalou na capital de Rondônia.
“Por que reajuste se ainda temos sérios problemas com iluminação pública e coleta dos resíduos sólidos?”, questionou a internauta Lucileyde Feitosa para depois completar: “Quem deve adorar tudo isso são os roedores como há muitos espalhados na cidade”.
Léo Moraes voltou a criticar o estado de abandono em que se encontra a capital rondoniense, principalmente o alarmante número de buracos nas vias públicas e ruas alagadas durante o período chuvoso. “ O contribuinte tem que ser respeitado”, concluiu o petebista.