Policiais civis lotados na 3ª DP prenderam na manhã desta quarta-feira (04/12) o casal Ademir V.G. e Mônica C.P. pelo crime previsto no artigo 171 do Código Penal (Estelionato).
O casal agia da seguinte forma: compravam veículos financiados, vendiam os mesmos e não quitavam o financiamento. Um dos policiais que participou das investigações falou que os veículos comprados pelo casal simplesmente desapareciam.
Existem aproximadamente 30 ocorrências registradas contras os acusados, que faziam uso de transações fraudulentas envolvendo veículos automotores, aplicando, assim, inúmeros golpes nesta capital e no interior de Rondônia.
Uma equipe de policiais investigavam o caso há alguns meses e, ontem, tomaram conhecimento que provavelmente o casal viajaria. Incontinenti, com indícios suficientes de autoria, o delegado Sérgio Luis Condeli representou pela prisão preventiva dos suspeitos, devido à inclinação à reiteração criminosa por parte dos mesmos, o que de pronto foi deferido pelo juízo competente.
Com o mandado de prisão em mãos, os policias fizeram campana em frente ao apartamento onde o casal estava desde as 11 horas de ontem (03/12), e, na manhã desta quarta-feira, efetuaram a prisão de Ademir e Mônica, encaminhando-os à delegacia. Após os procedimentos legais, eles foram conduzidos à cadeia pública, onde ficarão à disposição da Justiça.