CARTAS MARCADAS - Operação da PC em Ji-Paraná investiga gestão de José Bianco/ Atualizada

Foi deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (28) operação da Polícia Civil no município de Ji-Paraná, intitulada "Cartas Marcadas", que cumpre mandados de busca e apreensão a partir de investigação de improbidade administrativa do ex-prefeito Jos

CARTAS MARCADAS - Operação da PC em Ji-Paraná investiga gestão de José Bianco/ Atualizada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (28) operação da Polícia Civil, através da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DCCO) no município de Ji-Paraná, intitulada "Cartas Marcadas", que cumpre mandados de busca e apreensão a partir de investigação de improbidade administrativa e licitações na gestão do ex-prefeito José Bianco.

Ao todo foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura do municipio e empresas,quatro afastamentos de função pública,e coleta de varios materiais,que serão periciados e analisados. Nenhuma prisão foi confirmada. A operaçao teve termino as 10h desta manhã e todo o balanço foi passado em uma entrevista coletiva concedida para a imprensa local. O ex-prefeito José Bianco não é o alvo principal da ação policial. Mais detalhes em instantes.

 

 

LISTA DE PESSOAS E EMPRESAS INVESTIGADAS

1.    ARNALDO BIANCO

2.    JORGE MUNIZ BARRETO
3.    RONALDO CIECHORSKI
4.    JHONY LUAN MELO
5.    NOEMI BRIZOLA
6.    ALMIR DOS SANTOS
7.    L. F. FERREIRA / EXPRESS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA
8.    DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL MORAIS LTDA
9.    SANTOS & CARVALHO LTDA
10.    LOBO E GONÇALVES LTDA
11.    N & N DUARTE LTDA ME
12.    JJ COMÉRCIO DE SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA LTDA
13.    ANHANGUERA AUTO PEÇAS LTDA
14.    PAPELARIA MONTE CASTELO LTDA
15.    INK JET INFORMÁTICA E PAPELARIA LTDA
16.    V. C CONSTRUTORA LTDA
17.    M. R. DE BARROS LTDA
18.    CONSTRUTORA E EMPREENDIMENTOS VITÓRIA

 

Confira Nota da Policia Civil

Na manhã desta quinta-feira (28/11/2013), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, através do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou, com apoio técnico do Tribunal de Contas, a operação “Carta Marcada”, que teve por objetivo desarticular um suposto grupo criminoso organizado voltado à prática de fraudes em licitações públicas na Prefeitura de Ji-Paraná.
O nome da operação (“Carta Marcada”) deve-se ao fato de que, através das fraudes, constantemente, as mesmas empresas eram declaradas vencedoras dos certames licitatórios de responsabilidade daquela prefeitura. Tais fatos ocorreram, em tese, no período de 2009 a 2012, sem prejuízo da descoberta de outros crimes.
O GCCO vem investigando os fatos há aproximadamente um ano, e, nesse ínterim, vários processos e documentos foram pormenorizadamente analisados, surgindo indícios da suposta prática de crimes previstos na Lei 8.666/93 (Lei das Licitações) e do Código Penal Brasileiro.
Os trabalhos, até o momento, resultaram na expedição e cumprimento de 13 (treze) mandados de busca e apreensão, 04 (quatro) afastamentos provisórios de função pública e 09 (nove) proibições temporárias de acesso às dependências da prefeitura daquele município.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS