O fato que deixou uma estudante de apenas 13 anos muito abalada e constrangida aconteceu na Escola de Ensino Fundamental e Médio Juscelino Kubitschek, localizada na Rua Raimundo Cantúaria, setor Leste de Porto Velho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O fato que deixou uma estudante de apenas 13 anos muito abalada e constrangida aconteceu na tarde de quinta-feira (07), na Escola de Ensino Fundamental e Médio Juscelino Kubitschek, localizada na Rua Raimundo Cantúaria, setor Leste de Porto Velho, quando uma das inspetoras do colégio mandou a aluna ir embora, alegando que ela não estava com uma vestimenta adequada para permanecer na instituição.
Segundo o pai da aluna, a inspetora abordou a menor no intervalo (recreio) em meio a colegas de sala e exigiu que menina fosse embora de maneira abrupta. A menor ficou muito envergonhada e logo caiu aos prantos, pois teria que ir embora debaixo de uma forte chuva que caía na cidade e ainda ia perder duas provas do último bimestre.
Depois de “humilhada” a menor foi para casa, onde chegou toda molhada e contou para os pais o que tinha ocorrido e ouvido da inspetora. Indignados com a situação, os pais da menina acionaram ajuda da Polícia Militar, que foi ao local e conversou com o diretor da escola, que deu total apoio a servidora acusada e nada foi resolvido.
“Minha filha não estava mal vestida e nem fez nada para passar por essa situação constrangedora. Isso é humilhante, uma perseguição. Se a roupa dela não estivesse condizendo com as vestimentas exigidas pela escola, ela não tinha nem entrado no estabelecimento. Poxa tiraram minha filha no intervalo das aulas e agora ela corre o risco de reprovar por conta dessa situação? Isso não pode ficar assim.”, ressaltou o pai da aluna, muito indignado.
O caso foi registrado como constrangimento ilegal no DP da área e será apurado pela policia civil.
O pai da menor disse à reportagem que já está providenciando denúncia junto ao Ministério Público e que irá tomar providências.
VÍDEO:
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!