Lamentável, disse ontem, 2, o major PM Cristiano Lisboa, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito ao verificar o número de alcoolizados conduzindo veículos pelas Ruas de Porto Velho. Nós estamos intensificando as operações Trânsito Vivo Lei Seca, mas a prisão e o pagamento de fiança, ainda é “pouco” para quem conduz nestas condições podendo causar acidentes de graves proporções.
De acordo com a estatística apresentada, neste final de semana foram abordados 265 veículos, confeccionadas 191 autuações do DETRAN/SEMTRAN, efetuadas 45 remoções, recolhidos 33 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 47 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionados 14 medidas administrativas por embriaguez a condutores que recusaram a realizar o Teste de Etilômetro (bafômetro) e realizados 251 Testes de Etilômetros.
Total de prisões por embriaguez 36
Foram efetuadas durante a “Operação Trânsito Vivo Lei Seca” (29.08 à 01 de Setembro), 29 prisões por embriaguez ao volante, uma por entregar a direção a pessoa não habilitada. Paralela a Operação, o major explicou que os policiais militares do Transito, realizam policiamento preventivo. Neste final de semana, sete condutores foram presos por embriaguez ao volante, sendo seis de condutores que envolveram-se em acidentes e um em patrulhamento de rotina. Cinco ocorrências foram registradas no período das 18:01 às 00:00hs, com duas vítimas lesionadas, duas no período de 00:01 às 06:00, com duas vítima lesionadas.
Motos
Com o mesmo propósito de cumprir o que determina a Legislação de Trânsito, os policiais realizaram a “Operação Cavalo de Aço”, - voltada para motos - de (26 à 30 de Agosto de 2013). Abordagens de 172 veículos, sendo 143 motos e 29 carros, confeccionados 139 autuações do DETRAN/SEMTRAN, efetuadas 20 remoções de motos e um de carro, foram recolhidas: 39 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Registro
Os números de ocorrências foram 36 acidentes de trânsito, 44 vítimas não fatais, 27 acidentes com vitimas e nove com danos materiais.