Na última terça-feira, 27 de agosto de 2013, uma equipe de policiais civis lotados na 5ª Delegacia de Polícia de Porto Velho prenderam André S.P.F., acusado de participar de vários furtos e roubos nesta capital.
Os policiais civis investigavam várias ocorrências de furtos e roubos daquela área, e através das diligências empreendidas chegaram ao nome de André como suspeito.
Na tarde desta terça-feira, 27, os policiais se deslocaram à residência de André e com a autorização do mesmo entraram no local e encontraram inúmeros objetos de procedência duvidosa.
Os objetos e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e durante o interrogatório André confessou que havia furtado e roubado aquelas mercadorias. Também foi apreendido o veículo Fiesta, prata, possivelmente utilizado para a prática do crime.
Com o relato de André, os policiais da 5ª DP já conseguiram identificar os donos de vários objetos apreendidos. As vítimas de quatro ocorrências de “FURTO” que foram registradas neste mês de agosto, na 2ª DP, tiveram seus objetos encontrados com o acusado. Duas vítimas de “FURTO”, que registraram a ocorrência na 3ª DP, também reconheceram seus objetos. E três ocorrências deste caso foram registradas na UNISP (5ª DP), sendo duas de “FURTO” e uma de “ROUBO”.
A ocorrência de Roubo registrada na UNISP ocorreu na Secretaria Estadual de Saúde – SESAU, dia 20 de julho, onde quatro indivíduos renderam, agrediram e amarraram o vigilante do local. Os supostos infratores estavam com arma de fogo em punho durante a ação e entraram no local com um veículo prata para carregar os objetos subtraídos. Deste caso foi recuperado com André uma central de ar condicionado pertencente à SESAU.
Em algumas destas ocorrências testemunhas viram um veículo Ford Fiesta, prata, estacionado em frente aos locais furtados.
Dos objetos que foram apreendidos estão máquinas fotográficas, Televisores, Notebook’s, Tablet, perfumes, microscópio, cafeteira, vários tênis, ventiladores, aspirador de pó, celulares, micro-ondas, central de ar condicionado e outros.
A foto de André está sendo divulgada por interesse público, para que possíveis vítimas o reconheçam e informem a polícia. As fotos de alguns objetos apreendidos, também estão divulgados para reconhecimento por parte das vítimas.