Presidiários são baleados no Urso Panda
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Imagens flagraram o momento em que unidades móveis de saúde chegaram até o Pronto Socorro João Paulo II, na tarde desta quinta-feira (11). Segundo informações da Secretaria de Justiça, no momento em que 2 agentes penitenciários e um chaveiro caminhavam nos corredores para abrir as celas da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda) para o banho de sol dos detentos, ouviram um celular tocar, quando foram pegá-lo, um dos agentes foi puxado pelos presos. Os outros então revidaram e os presos acabaram baleados.
De acordo com Jorge Gorayeb, o vice-presidente do SINGEPERON - Sindicato das categorias funcionais da SEJUS-RO – o princípio de motim teria ligação com as duas bananas de dinamite encontradas ao lado da Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco) no fim da noite terça-feira (9), em Porto Velho. Ele também relaciona os casos com a “quadrilha do macaco”, apelido de um detento vindo do Rio de Janeiro.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!