FLAGRA – Câmera de segurança denuncia funcionário que roubou veículo do próprio patrão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde de quinta-feira (20) um empresário do ramo de confecção procurou o SEVIC do 1º DP junto como seu funcionário, identificado como José Eduardo A.M. (27), onde este teria sofrido um roubo na qual foi levado um veículo Fiat/Uno, de cor preta, que levava no seu interior cerca 40 mil reais em confecções.
Os policias pediram então que tanto o empresário quanto o seu funcionário indicasse o local onde ocorreu o suposto roubo do veículo. Uma vez no local, no Bairro Tucumanzal, setor Norte da Capital, indicado por José, os agentes perceberam que em uma residência bem ao lado havia uma câmera de segurança, onde foi pedido imagens para análise.
Os policiais confrontaram as imagens com o dia e horário indicado do roubo, para surpresa de todos, não havia registro nenhum na rua de roubou ou qualquer ação dessa natureza que indicasse o que José Eduardo havia passado, tanto para o seu patrão quanto para os policiais.
Diante da contradição o funcionário acabou confessando que ele, juntamente com um comparsa, identificado como Jefferson Fernando R.S. (23), conhecido pelo apelido de “Bate Estaca”, mais um adolescente – não identificado – em comum acordo resolveram simular o roubo.
O veículo acabou sendo encontrado na Rua da Amizade, esquina com a Rua da Lua, Bairro Floresta, zona Sul. Os policiais fizeram diligências para encontrar também a mercadoria que estava no interior do veículo, mas até o fechamento desta matéria nada foi encontrado. Os dois acusados pelo roubo acabaram recebendo voz de prisão e foram conduzidos a Central de Flagrantes. O menor ainda não foi encontrado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!