PC 27 foi o nome da operação executada por policiais civis de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra e Urupá na última quinta-feira (8), sob o comando dos delegados Marcos Vinicius Filho e Roberto dos Santos. A ação aconteceu de forma articulada com os 27 Estados e teve como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados de crimes de homicídio, roubo e tráfico, entre outros tipos penais, assim como realizar flagrantes e apreender armas e drogas. A “Operação PC-27″, foi assim denominada porque abrangeu os 27 Estados da Federação e fez parte das comemorações de aniversário da instituição policial. A ação foi pactuada no mês passado, no Rio de Janeiro durante um encontro do Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil (CONCPC), no qual a Chefe de Policia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, foi eleita presidente, quando ficou acertado que neste dia 9 de maio os policiais efetuariam a ação.
De acordo com o delegado Marcos Vinicius, em Ouro Preto do Oeste foram cumpridos 07 (sete) mandados de busca e apreensão, em Teixeirópolis 02 (dois) mandados de busca e apreensão e na cidade de Urupá 04 (quatro) mandados e busca e apreensão e duas prisões por trafico de drogas em desfavor do elemento identificado apenas pelo pré-nome de Fabrício e Andréia Alves funcionária da Ciretran local os acusados foram recolhidos no Presídio de Alvorada do Oeste e ficarão a disposição da Justiça caso sejam condenados podem pegar até 15 anos de prisão.
O delegado falou sobre as ações realizadas na cidade e disse que a operação mostra além de dar agilidade aos casos que estavam parados, mostra a importância do trabalho da Policia Civil.
“O objetivo dessa operação é também mostrar a importância da Policia Civil a sociedade brasileira. Essa ação comemora o dia nacional da Polícia Civil, nesta sexta-feira (10), com muito trabalho e esforços de cada policial no sentido de proporcionar segurança não só aos cidadãos rondonienses, mas sim do Brasil”, frisou.