Polícia Civil prende suspeitos de roubarem e espancarem idosa de 63 anos

Polícia Civil prende suspeitos de roubarem e espancarem idosa de 63 anos

Polícia Civil prende suspeitos de roubarem e espancarem idosa de 63 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais da 1ª DP da Capital prenderam na manhã desta quarta-feira (20/03/2013) os nacionais Janderson Nogueira Lira e Uonerclei Teixeira Ribeiro, principais suspeitos de terem roubado e espancado a idosa RAIMUNDA SILVA, de 63 anos no último dia 18.
Consta que, naquela data, por volta das 11h, Jandersom  e seu suposto comparsa ORCICLEI adentraram em um restaurante localizado na rua Prudente de Moraes, n° 2.396, centro desta Capital, e, após anunciarem assalto, com emprego de arma de fogo manuseada pelo primeiro, roubaram a bolsa de Raimunda Pereira da Silva, dentro da qual havia R$ 4.300,00 (quatro mil e trezentos reais), que acabara de sacar no Banco Bradesco.
O que chama a atenção no evento é a hediondez no modo de agir do indigitado Janderson.
Com efeito, segundo relatos, Janderson arrancou a bolsa da vítima, derrubando-a ao solo, e, em sua escalada criminosa, desferiu-lhe violentos chutes na cabeça e na face, muito embora se tratasse de uma senhora que, além de idosa, estava caída e indefesa, não oferecendo resistência alguma.
Naquele momento o marido da vítima, arriscando a vida, interveio, ao passo que o malfeitor, covardemente, efetuou dois disparos em direção daquela, atingindo-a, por felicidade não fatalmente.   Não satisfeito, o meliante ainda agrediu o marido da vítima e encostou-lhe a arma na cabeça, ameaçando matar-lhe.
O comparsa (ORCICLEI), por seu turno, também participou de atos de agressão, de acordo com as testemunhas, pilotou a motocicleta utilizada na fuga.
Investigações deram conta de que JANDERSON é reincidente na prática de crimes dessa natureza, constatando-se ainda haver em seu desfavor mandado de prisão oriundo do estado de Sergipe, tratando-se, portanto, de indivíduo de alta periculosidade.
Ciente dos fatos, o delegado titular da 1ª DP, Dr. PAULO KAKIONIS, representou pela prisão preventiva de JANDERSON , por entendê-la como imperiosa para garantia da ordem pública e da conveniência da instrução criminal, uma vez que é do feitio do indigitado coagir vítimas e testemunhas, além do que havia indícios de que o mesmo estava prestes a se ausentar do distrito da culpa, como de fato o fez.
Expedido o mandado, policiais daquela distrital saíram à caça do marginal, logrando capturá-lo em Humaitá/AM, de onde ele planejava embarcar para Manaus, mas teve seus planos frustrados pela sagacidade da equipe do SEVIC da 1ª DP, comandada pelo APC NÉLIO.
Cumpridas as formalidades legais, Janderson foi preso e recolhido à cadeia pública local, onde permanece à disposição da Justiça.
Finalmente, o delegado KAKIONIS faz um alerta quanto ao golpe “saidinha do banco”, para que, sobretudo idosos, ao sacarem dinheiro, tenham o máximo de cautela e discrição, uma vez que são alvo em potencial da ação de bandidos, sendo que, no caso sob comento, a vítima havia feito a retirada do banco Bradesco, e foi observada pelos meliantes, que aproveitaram-se da ocasião em que ela entrou no restaurante para levarem a cabo o desiderato criminoso.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS