Uma equipe policial que estava dando apoio ao Bloco da Banda do Vai Quem Quer na noite de sábado (09), para ordenar o trânsito e manter a segurança no perímetro da Avenida Sete de Setembro com a Avenida Rogério Weber - centro de Porto Velho -, quando deparou com uma moto sendo conduzida por um homem, que ia no sentido Avenida Alexandre Guimarães, fazendo várias manobras perigosas e em alta velocidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 1098/2013, o motoqueiro vinha fazendo “zig zag” no meio do fluxo normal do trânsito colocando em risco a vida de vários pedestres e foliões que se deslocavam para o local onde se concentrava o Bloco da Banda do Vai Quem Quer, quando foi dada voz de parada ao condutor da moto.
Porém ao avistar os policiais o motoqueiro deu meia volta e tentou fugir retornando, momento que os policiais acompanharam e conseguiram abordá-lo no cruzamento das duas Avenidas centrais, devido ao grande número de pessoas em circulação.
Identificado como Fábio R. (22), foi constatado pelos policiais que o rapaz não possuía CNH (Habilitação) e deram voz de prisão à ele. Durante o registro da ocorrência no local, o infrator tentou argumentar de forma irônica, segundo narrativa dos policiais no boletim, até que em dado momento ele tentou fugir em meio a multidão.
Os policiais correram atrás de Fábio e ele foi novamente abordado. A polícia então teve que conter algemando-o para conduzi-lo à Central de Polícia – onde foram lavrados os A.I.s (nº 278581 (Art. 162 1 do CTB), 278582 (Art. 175 do CTB), 158684 (Art. 195 do CTB) e 158683 (Art. 170 do CTB), além do recolhimento e remoção do veículo para o pátio do Detran-RO.
No registro de ocorrência consta que o rapaz se lesionou bastante devido as quedas que sofreu e ainda também pelo fato dele se “auto lesionar” dentro da viatura policial. Chegando a proferir ameaças aos policiais, como: “Vocês sem essa farda não são nada, o dia em que eu ver vocês sem essa farda vamos ver quem é quem. Vocês vão ver do que eu sou capaz de fazer”.