VÓRTICE - Propinoduto do PT pode ter alimentado campanha política de Padre Franco em Cacoal

o prefeito de Velho empresário Roberto Sobrinho dizia que “do outro lado existia uma quadrilha” referindo-se a coligação que tinha a deputada estadual Glaucione como majoritária. Passado a campanha, percebe-se que a “gangue de ladrões” do erário estava d

VÓRTICE - Propinoduto do PT pode ter alimentado campanha política de Padre Franco em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nos palanques do então candidato a reeleição Padre Franco, o prefeito de Velho empresário Roberto Sobrinho dizia que “do outro lado existia uma quadrilha”
As operações Vórtice e Endemia dos Ministérios Públicos Federal e Estadual que escancaram um esquema de roubo do erário do município de Porto Velho estão com vários desdobramentos da investigação, que podem levar o escândalo também para o interior do estado.
Durante o período eleitoral, quando as maiorias dos telefones do primeiro escalão do petismo na capital estavam grampeados, foi também quando a turma do Roberto Sobrinho resolveu “atacar” também no interior. Entre as campanhas que podem ter sido alimentadas pelo propinoduto do PT rondoniense está a do Padre Franco de Cacoal, que recebeu atenção especial de Sobrinho.
Nos últimos dez dias de campanha, Roberto e outros integrantes de sua suposta quadrilha estiveram hospedados no Hotel Catuai, onde de um quarto teriam organizado o “apoio” de campanha. Telefones suspeitos teriam sido interceptados pela escuta autorizada pela Justiça e pode comprometer a lisura do processo eleitoral em Cacoal.
Nos palanques do então candidato a reeleição Padre Franco, o prefeito de Velho empresário Roberto Sobrinho dizia que “do outro lado existia uma quadrilha” referindo-se a coligação que tinha a deputada estadual Glaucione como majoritária. Passado a campanha, percebe-se que a “gangue de ladrões” do erário estava do outro lado.
Assim como Roberto, a gestão do Padre Franco já responde a alguns processos de improbidade administrativa e novos desdobramentos da operação Vórtice nos próximos dias são esperados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS