6º BPM em Guajará-Mirim participa do I Seminário Municipal Drogas e Cidadania
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O 1º Seminário municipal “Drogas e Cidadania”, realizado em Guajará-Mirim nos dias 23 e 24 de Novembro/2012, teve a participação do 6º Batalhão de Polícia Militar com exposição de um stand do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, ministrado pelo Batalhão PM na Pérola do Mamoré.
O evento abordou os Aspectos Clínicos, Legais e Sociais que envolvam a problemática das Drogas. Numa realização do Ministério Público de Rondônia e Tribunal de Justiça rondoniense, com parceria do Batalhão Mamoré, Conem-RO, Diocese e campus da Unir em Guajará-Mirim e outros parceiros. Na presença de várias pessoas, os palestrantes explanaram seus respectivos conteúdos dentro da grade prevista. Um dos temas proferidos, Aspectos Sociais da Dependência Química, foi ministrado pelo médico psiquiatra Aloísio Andrade tendo como mediador o tenente coronel Clairton Pereira da Silva, comandante do 6º BPM em Guajará-Mirim.
O stand foi montado no pátio da Câmara de vereadores, local do Seminário, para exposição de material educativo do Proerd, tais como: panfletos, revistas focando a questão das substâncias lícitas e ilícitas, mapas demonstrando a distribuição de ações do Programa em território nacional, estadual e em especial em Guajará-Mirim, distrito do Iata e Nova Mamoré.
Dezenas de pessoas visitaram o stand, onde o tenente PM Melo Souza e a sargento Do Carmo, ambos instrutores do Proerd/6º BPM explicaram aos visitantes como funciona o Programa no município.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!